RedeTVi - Notícias | Mundo

Austrália aprova projeto de lei que proíbe acesso de crianças às redes sociais

 A votação foi aprovada com 102 votos a favor e apenas 13 contra  

(Foto:EFE)

Na manhã desta quarta-feira (27), a Câmara dos Representantes da Austrália decidiu avançar com o Projeto de Lei (PL) que proíbe o acesso de crianças menores de 16 anos às redes sociais, marcando a aprovação da primeira legislação do tipo no país. As informações são da agência Lusa.  

O PL estabelece restrições ao uso de plataformas como TikTok, Facebook, Snapchat, Reddit, X (antigo Twitter) e Instagram. Caso as regras sejam violadas, as empresas responsáveis poderão ser multadas em até 50 milhões de dólares australianos (equivalente a 30,9 milhões de dólares americanos) por não ajustarem seus sistemas para impedir o acesso de crianças.  

A votação foi aprovada com 102 votos favoráveis e apenas 13 contrários. Caso o projeto seja sancionado, as plataformas terão cerca de um ano para implementar as restrições de idade.  

Dan Tehan, deputado da oposição no Parlamento, declarou apoio à medida e destacou a importância da privacidade: “Será perfeito? Não. Mas alguma lei é perfeita? Não, não é. Mas, se ajudar, mesmo que de forma mínima, fará uma enorme diferença na vida das pessoas”, afirmou.  

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!