Acidente de ônibus nos Andes peruanos deixa pelo menos seis mortos e seis desaparecidos
Veículo da empresa Conchucos Express caiu de um precipício de 150 metros, em área de difícil acesso, enquanto seguia de Lima para Pomabamba.
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Na última sexta-feira (3), um trágico acidente de ônibus na região de Áncash, nos Andes peruanos, resultou na morte de pelo menos seis pessoas e deixou outras seis desaparecidas. O veículo, que transportava mais de 30 passageiros, caiu de um precipício com cerca de 150 metros de altura, na província de Mariscal Luzuriaga, aproximadamente 430 quilômetros a nordeste de Lima.
O ônibus, operado pela empresa Conchucos Express, seguia de Lima com destino à cidade de Pomabamba. Após a queda, o coletivo se partiu em dois ao cair em um rio. De acordo com a Direção Regional de Saúde de Áncash, o último balanço aponta 32 pessoas feridas, e as equipes de resgate continuam as buscas pelos desaparecidos.
Devido à dificuldade de acesso à área, equipes de emergência e autoridades locais estão empenhadas nas operações de resgate. A causa do acidente ainda não foi determinada.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp