RedeTV! é o 1º canal de TV aberta a quebrar a marca dos 5 bilhões de views no YouTube
É mais um recorde da emissora no YouTube com relação as concorrentes
A RedeTV! alcançou na manhã desta quinta-feira (30) a marca de 5 bilhões de visualizações em seu canal principal, o /redetv, no YouTube. Foi o primeiro canal de uma emissora brasileira a atingir esta marca na plataforma e o 13º canal brasileiro com um número tão elevado. O dado pode ser conferido na plataforma de medição Social Blade, neste link.
Este é mais um recorde quebrado pela emissora entre as TVs abertas brasileiras. Na última semana, a RedeTV! já havia se tornado a primeira a ter em seu canal principal mais e 8 milhões de inscritos.
O feito vem um momento onde a emissora reposiciona a distribuição de seus conteúdos da TV, agora separados em outros canais: RedeTV! Jornalismo, RedeTV! Entretenimento, Encrenca e Pegadinhas da RedeTV!.
Ranking dos brasileiros em bilhões de visualizações no YouTube:
1) KondZilla: 24
2) Galinha Pintadinha: 11
3) GR6 Explode: 10
4) Rezende Evil: 8,2
5) Turma da Mônica: 8
6) Marília Mendonça: 7,3
7) Felipe Neto: 6,9
8) Authentic Games: 6,8
9) Totoykids: 6,7
10) Lucas Neto: 6,3
11) Henrique e Juliano: 6,2
12) Zé Neto e Cristiano: 5,2
13) RedeTV!: 5
Sucesso no digital
Segundo lista divulgada pela Rede Snack em 2018, a emissora foi o quarto canal brasileiro mais visto na plataforma digital, somando cerca de 2,4 bilhões de visualizações no ano.
Essa não é a primeira vez que a RedeTV! se destaca com seu canal no YouTube. Ainda em 2018, a emissora chegou a configurar como o segundo canal mais visto no exterior, segundo o Social Blade.
Na lista da Snack, o canal musical Kondzilla (1º) lidera, seguido por Luccas Neto (2º) eGR6 Explode (3º).
Case de sucesso
Além dos 8 milhões de inscritos no YouTube, a RedeTV! ainda conta com 6,8 milhões de seguidores no Facebook, 648 mil no Instagram e 358 mil no Twitter. Em agosto de 2018, a RedeTV! conquistou a marca histórica de maior transmissão multiplataforma do Brasil durante o debate entre presidenciáveis. As parcerias entre Facebook, Twitter, UOL, Youtube e IstoÉ garantiram que o canal atingisse quase 300 mil pessoas de forma simultânea acompanhando a transmissão do debate nas plataformas digitais.
Somente no Facebook, a RedeTV! alcançou 4,6 milhões de pessoas até o fim do debate. Já no Twitter, a emissora bateu o recorde de maior transmissão ao vivo na América do Sul. A hashtag #DebateRedeTV também chegou ao 1º lugar nos Trending Topics mundiais durante o debate, e foi mencionada cerca de 417 mil vezes. Além disso, a live na plataforma teve 470 mil espectadores.
No canal do YouTube, a RedeTV! teve um pico de audiência de 168 mil espectadores. Além disso, após o debate, a transmissão na plataforma ficou em primeiro lugar nos vídeos em alta.
No dia 12 de setembro do ano passado a emissora realizou a primeira transmissão ao vivo e multiplataforma do programa Mega Senha. A edição especial e interativa contou com a participação dos apresentadores Nelson Rubens, Flávia Noronha, João Kléber, Mariana Godoy, Tatola Godas, Dennys Motta e Erica Reis, além de muita interatividade de Marcelo de Carvalho com os espectadores.
No dia 20 de setembro foi a vez da RedeTV! realizar o debate com os candidatos do estado de São Paulo ao Senado em transmissão multiplataforma exclusiva para o YouTube, Facebook e Twitter.
Veja também!
>>> Senado aprova MP da reforma administrativa; texto segue para sanção
>>> IBGE anuncia redução dos questionários do Censo 2020
>>> Criança morre eletrocutada após colocar cabo de carregador de celular na boca