RedeTV! é a primeira emissora brasileira a ter 10 milhões de inscritos em seu canal no YouTube
Canal está entre os 15 mais vistos no país na plataforma de vídeos
A RedeTV! é a maior emissora brasileira no YouTube em números de inscritos em seu canal principal. Mantendo-se na liderança entre os canais de TV aberta na plataforma há mais de um ano, o /redetv alcançou nesta semana a marca de 10 milhões de inscritos. O canal se destaca também em número de visualizações, sendo o único entre as televisões abertas a figurar no ranking dos mais vistos do SocialBlade, ocupando o 14º lugar.
O canal da RedeTV! no YouTube soma 6,1 bilhões de visualizações, mais do que o dobro da segunda colocada do segmento de televisão. De acordo com o ranking do SocialBlade, a página da emissora contempla mais views do que a do sertanejo Gusttavo Lima, por exemplo, que recentemente produziu lives no período de isolamento social.
Confira o ranking dos canais brasileiros em visualizações no YouTube*:
1) KondZilla: 30,1 bilhões
2) Galinha Pintadinha: 15,3 bilhões
3) GR6 Explode: 14,9 bilhões
4) Luccas Neto: 11,1 bilhões
5) Rezende Evil: 10,3 bilhões
6) Marília Mendonça: 10,3 bilhões
7) Turma da Mônica: 10,1 bilhões
8) Felipe Neto: 9,9 bilhões
9) Maria Clara & JP: 8,1 bilhões
10) AuthenticGames: 7,8 bilhões
11) Henrique e Juliano: 7,8 bilhões
12) Totoykids: 7,6 bilhões
13) Zé Neto e Cristiano: 6,7 bilhões
14) RedeTV!: 6,1 bilhões
15) Gusttavo Lima: 6 bilhões
*Fonte: SocialBlade
Muito além de uma televisão aberta, a RedeTV! tem ampliado o desenvolvimento de produções multiplataforma, reforçando sua operação enquanto produtora de conteúdo a ser distribuído em diferentes verticais.
Toda sua estratégia e inteligência digital está concentrada na Peanuts Content, empresa voltada para a produção, gerenciamento e comercialização de conteúdo exclusivo para plataformas de social videos, responsável por tornar a emissora um dos maiores players digitais do país com um crescimento orgânico nas plataformas.
Ao todo a Peanuts administra cerca de 25 milhões de inscritos e seguidores no YouTube e Facebook com uma audiência total de 12 bilhões de views em seus vídeos.
Case de sucesso
Além dos 10 milhões de inscritos no YouTube, a RedeTV! ainda conta com 9,6 milhões de seguidores no Facebook, 1,1 milhão no Instagram e 404 mil no Twitter. Em agosto de 2018, a RedeTV! conquistou a marca histórica de maior transmissão multiplataforma do Brasil durante o debate entre presidenciáveis. As parcerias entre Facebook, Twitter, UOL, Youtube e IstoÉ garantiram que o canal atingisse quase 300 mil pessoas de forma simultânea acompanhando a transmissão do debate nas plataformas digitais.
Somente no Facebook, a RedeTV! alcançou 4,6 milhões de pessoas até o fim do debate. Já no Twitter, a emissora bateu o recorde de maior transmissão ao vivo na América do Sul. A hashtag #DebateRedeTV também chegou ao 1º lugar nos Trending Topics mundiais durante o debate, e foi mencionada cerca de 417 mil vezes. Além disso, a live na plataforma teve 470 mil espectadores.
No canal do YouTube, a RedeTV! teve um pico de audiência de 168 mil espectadores. Além disso, após o debate, a transmissão na plataforma ficou em primeiro lugar nos vídeos em alta.
No dia 12 de setembro de 2018 a emissora realizou a primeira transmissão ao vivo e multiplataforma do programa Mega Senha. A edição especial e interativa contou com a participação dos apresentadores Nelson Rubens, Flávia Noronha, João Kléber, Mariana Godoy, Tatola Godas, Dennys Motta e Erica Reis, além de muita interatividade de Marcelo de Carvalho com os espectadores.
No dia 20 de setembro foi a vez da RedeTV! realizar o debate com os candidatos do estado de São Paulo ao Senado em transmissão multiplataforma exclusiva para o YouTube, Facebook e Twitter.