RedeTVi - Notícias | Mídia

RedeTV! celebra 25 anos com campanha comemorativa e programação especial de aniversário

Movida pela inovação, emissora destaca-se pela trajetória marcada por pioneirismo tecnológico e compromisso com a informação e entretenimento 

(Foto: Divulgação/RedeTV!)

No dia 15 de novembro, a RedeTV! celebra mais um ano de história. Para comemorar seu 25º aniversário, a emissora preparou uma programação especial que convida o público a reviver momentos inesquecíveis de uma trajetória marcada por pioneirismo tecnológico, compromisso com a informação e entretenimento, imprimindo seu DNA de inovação, que sempre foi a assinatura da emissora. 

As comemorações se estendem por toda a semana, com conteúdos especiais dentro das atrações do canal e ativações exclusivas nas redes sociais, para reviver os melhores momentos desta história. O aniversário também será celebrado com a exibição do programa "RedeTV! 25 Anos" no dia 15 de novembro, às 21h30. 

Para garantir que o público comemore junto com a emissora esta data, se divirta e possa resgatar memórias emocionantes, o “RedeTV! 25 anos” revisita programas clássicos que conquistaram diferentes gerações e momentos que ficaram na história da televisão. O especial também contará com entrevistas e depoimentos de artistas e personalidades que fizeram ou continuam a fazer parte desta trajetória. 

Representando duas décadas e meia de sucesso e realizações, a RedeTV! desenvolveu um selo comemorativo que acompanha toda a sua identidade visual durante o mês de novembro. Como parte das homenagens ao aniversário, a  emissora também produziu uma campanha exclusiva, veiculada nos intervalos comerciais da programação e nas plataformas digitais. 

O filme é uma coprodução com a Walk in Brothers, dos premiados irmãos cineastas Stefano e Filippo Capuzzi Lapietra, e celebra a jornada do canal ao lado do público. Narrada pelos apresentadores, a campanha destaca o compromisso da RedeTV! em levar informação e diversão com uma programação completa e diversificada, sempre guiada pela determinação em inovar e fazer a diferença na vida das famílias brasileiras. 

DNA disruptivo e aliada à tecnologia

Desde sua inauguração, em 1999, a mais jovem emissora de televisão aberta do país tem feito da inovação sua principal marca ao longo desses 25 anos, tornando-se precursora no mercado de comunicação ao implementar diversas tecnologias. Em 2010, foi a primeira a transmitir 100% da programação em alta definição. Dois anos depois, tornou-se referência mundial ao realizar a primeira transmissão ao vivo em 3D na TV aberta.

Instalada em um dos mais modernos complexos de produção de TV digital da América Latina, a sede da RedeTV!, em Osasco (SP), conta com 11 estúdios de última geração, um deles com 1.500 metros quadrados, um dos maiores do país. Distribuída em mais de 50 mil metros quadrados, a estrutura abriga uma Central de Jornalismo e instalações projetadas para produções multiplataforma, fruto de investimentos em infraestrutura e equipamentos de ponta. 

Protagonismo no universo digital

Na vanguarda também no universo digital, a RedeTV! ousou com diferentes plataformas, ampliando seu alcance e oferecendo novas formas de acesso à programação. Em 2015, foi a primeira emissora brasileira a transmitir um jogo de futebol em duas telas simultâneas. No ano seguinte, inovou ao realizar live no Facebook durante o debate eleitoral no Rio de Janeiro. 

Consolidando-se como produtora de conteúdo a ser distribuído em múltiplas verticais, a RedeTV! foi a primeira emissora a transmitir sua programação em tempo real na internet. Tornou-se o maior canal de TV aberta do Brasil no YouTube, posição que mantém até hoje, com mais de 13,5 milhões de inscritos no canal. 

Lançada em 2018, a Peanuts Content, unidade dedicada à criação e gestão de conteúdos digitais, fortaleceu a liderança da emissora e ampliou ainda mais sua presença no cenário multiplataforma. 

Na última década, apostando em convergência, conectividade e interatividade, a RedeTV! investiu na integração de conteúdos para múltiplas telas, produzindo formatos exclusivos que atendem aos novos hábitos de consumo do público conectado.