RedeTVi - Notícias | Mídia

Médico Carlos Langer integra grupo de candidatos estrangeiros nas últimas eleições

Entre os candidatos estrangeiros, 15,9% são médicos

(Foto: Divulgação) 

Nas eleições de 2020, conforme o TSE, foram registradas 2.689 candidaturas de brasileiros naturalizados, estrangeiros ou portugueses com igualdade de direitos. Contudo, somente 219 foram considerados não--natos, ou seja: nascidos fora do Brasil, e Carlos Langer, médico e vice-prefeito de Santa Cecília, no estado de Santa Catarina, é um deles.

Entre os candidatos estrangeiros, 15,9% são médicos. Com proeminência de São Paulo (68 candidatos), Paraná, (36) e Rio Grande do Sul (25), 20 estados contam com candidatos nascidos no exterior. Excetuam-se a essa lista: Amapá, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Rondônia. Os nascidos no continente europeu (especialmente portugueses) se encontram com maior proporção no Rio de Janeiro, enquanto os sul-americanos estão concentrados, ainda proporcionalmente, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Mantendo a média geral das eleições, os candidatos que se declararam do gênero masculino (157 candidatos) dominam o pleito, seguido pelo gênero feminino (62), sendo que, no caso dos estrangeiros, não houve outra denominação de gênero reivindicada. 

Nascido em Iquitos, no Peru, Langer é naturalizado brasileiro e está há 26 anos no país. Começou a graduação de Medicina em 1995 na Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul e hoje atua como médico e vice--prefeito ad honorem (sem remuneração) em Santa Cecília, no estado de Santa Catarina. “Eu escolhi ser Brasileiro, escolhi viver aqui, pagar impostos, investir e crescer junto com o país que eu escolhi”, destaca o médico. 

Veja também!

>>> Congresso aprova PLN que facilita redução de preços dos combustíveis

>>> Caged: Brasil cria 136 mil empregos com carteira assinada em março

>>> WhatsApp apresenta instabilidade na tarde desta quinta

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube