Greve em Hollywood: paralisação afetará divulgação do filme "Barbie"
Sindicato dos Atores oficializaram a greve nesta quinta
(Foto: Divulgação/Warner Bros.Pictures)
Nesta quinta-feira (13), foi oficializa a greve dos atores de Hollywood. A paralisação é a primeira desde 1960 e foi decidida por unanimidade em votação do Sindicato dos Atores (SAG), representa cerca de 169 mil atores.
Com a decisão, a greve passa a valer a partir desta sexta-feira (14) e deve interferir em grandes produções que estão em andamento e também na divulgação de longas, como “Barbie”.
A paralisação impede que atores participem de eventos de divulgação.
“Os estúdios afirmam que estão perdendo dinheiro enquanto dão salários de centenas de milhões de dólares para seus CEOs. É ofensivo. Eles estão do lado errado da história. Todo o modelo de negócio foi alterado pelo streaming, pela inteligência artificial, temos que bater o pé. Não vamos mais aceitar isso — afirmou Fran Drescher, presidente do SAG e atriz conhecida pelo trabalho em "The Nanny".
Entre as reivindicações das duas categorias estão melhores salários e outros benefícios, devido a mudança de rotina causada pelo streaming, além da delimitação no uso de inteligência artificial (IA) nas obras cinematográficas.
Veja também:
>>> Especial em homenagem aos 89 anos de Silvio Luiz estreia nesta quinta-feira (13) no RedeTV! GO
>>> Jair Bolsonaro deixa a Polícia Federal após depoimento
>>> MPSP diz que flamenguista preso não atirou garrafa que matou torcedora palmeirense
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: