Dezenas de tartarugas marinhas verdes foram esfaqueadas por pescador no Japão
Entre 30 a 50 tartarugas foram encontradas mortas na quinta-feira (14)
(Foto: Pixabay)
No Japão, autoridades locais informaram nesta terça-feira (19) que um pescador confessou ter esfaqueado e matado dezenas de tartarugas marinhas verdes, uma espécie protegida. As tartarugas estavam presas nas redes do homem.
Ainda de acordo com as autoridades japonesas, foram encontradas mortas de 30 a 50 tartarugas marinhas verdes na quinta-feira (14) passada, com diversos ferimentos e marcas de facadas em seus pescoços, em uma praia na ilha de Kumejima.
Yoshimitsu Tsukakoshi, membro de uma organização de conservação de tartarugas marinhas disse à AFP que a situação foi “dantesca”.
"As tartarugas marinhas são criaturas gentis e fogem quando os humanos se aproximam demais. Não consigo acreditar que uma coisa dessas possa acontecer no nosso tempo", lamentou.
Nesta terça-feira (19), o diretor da cooperativa de pesca local, Yuji Tabata, informou que o pescador confessou ter esfaqueado as tartarugas. Ainda de acordo com Tabata, o pescador, que não teve sua identidade revelada, disse ter libertado muitas tartarugas, mas depois começou a esfaqueá-las para tentar enfraquecê-las.
Autoridades locais estão investigando o caso e vão ouvir testemunhas que podem ajudar nas investigações.
Veja também!
>>>Bolsonaro se reúne com embaixadores em Brasília
>>>Pelo menos 6 estados anunciam redução do ICMS sobre etanol hidratado
>>>Líderes do MDB de 11 estados declaram apoio a Lula
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube