Suspeito de atirar garrafa que matou palmeirense tem prisão preventiva decretada
Gabriela Anelli foi atingida no pescoço por uma garrafa de vidro durante briga entre as torcidas do Palmeiras e Flamengo
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O suspeito pela morte da palmeirense Gabriela Anelli, de 23 anos, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva pela Justiça, nesta segunda-feira (10). Leonardo Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, torcedor do Flamengo, foi preso no sábado (8), após arremessar a garrafa de vidro que atingiu Gabriela e uma outra vítima.
O incidente aconteceu na noite de sábado, após confusão no jogo entre o clube paulista e o Flamengo. A jovem foi atingida pelo objeto enquanto ainda estava na fila do Allianz Parque e foi encaminhada em estado grave ao hospital.
Gabriela estava internada na Santa Casa, no centro da capital paulista, mas veio a óbito na manhã desta segunda. Ela sofreu duas paradas cardíacas após ser atingida pela garrafa.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, policiais que estavam próximos a área tentaram reestabelecer a ordem, no entanto, foram agredidos e tiveram garrafas arremessadas contra eles. A Polícia fez uso de munições químicas, além de lançar água para dispersar os presentes.
Durante a ação, duas pessoas ficaram feridas. Elas foram socorridas por uma equipe da GCM e encaminhadas ao posto médico do estádio.
Após lançar as garrafas em direção às vítimas, Leonardo foi preso em flagrante. Os fatos foram registrados pela DRADE como tentativa de homicídio e provocação de tumulto.
Veja também:
>>> Número de desabrigados ou desalojados após chuvas em Alagoas sobe para 22 mil
>>> Pernambuco decreta emergência em 12 municípios por causa das chuvas
>>> Revolução Constitucionalista: 5 curiosidades sobre a luta paulista pela democracia
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: