Pablo Marçal é indiciado pela PF por laudo falso contra Boulos
Ex-candidato à Prefeitura de São Paulo divulgou um receituário médico falso nas redes sociais
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
A Polícia Federal (PF) indiciou nesta sexta-feira (8) Pablo Marçal, ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, pelo uso de documento falso. Marçal prestou depoimento pela manhã e foi oficialmente informado do indiciamento.
No dia 4 de outubro, próximo ao primeiro turno das eleições, Marçal divulgou nas redes sociais uma imagem de um receituário médico que indicava que Guilherme Boulos, seu opositor, havia sido atendido em 19 de janeiro de 2021 na clínica Mais Consulta, no Jabaquara, zona sul de São Paulo, com "quadro de surto psicótico grave, em delírio persecutório e ideias homicidas."
A publicação, que associava o candidato do PSOL ao uso de drogas, ficou no ar por cerca de uma hora e meia antes de ser removida pelo Instagram. No dia seguinte, sábado (5), a PF abriu uma investigação, e uma perícia inicial apontou que o documento era falsificado.
Os peritos identificaram diferenças entre a assinatura verdadeira do médico e a que aparece no laudo falso divulgado por Marçal. “A principal divergência está na velocidade de execução da assinatura questionada, que apresenta um traçado mais lento que o modelo verdadeiro”, afirmaram os peritos.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp