Mauro Cid é responsabilizado por fraude após esposa admitir uso de certificado de vacinação falso
Gabriela Cid prestou depoimento nesta sexta-feira (19)
(Foto: Reprodução)
Nesta sexta-feira (19), Gabriela Cid prestou depoimento à Polícia Federal em Brasília. Em seu testemunho, a esposa de Mauro Cid confirmou que vinha utilizando um falso certificado de vacinação, alegando que seu marido é o responsável pela situação.
Os dois vem sendo acusados de falsificarem dados sobre a imunização contra a Covid-19 no sistema do Ministério da Saúde (MS). De acordo com investigador, se as suspeitas se confirmarem que havia uma “fábrica” de cartões de vacinação falsos, o caso toma outro patamar, já que o governo falava publicamente se contra vacina, e agia de maneira irregular para garantir a viagem dos integrantes do governo.
Mauro Cid e sua esposa tiveram os cartões de vacinação apreendidos quando ele foi preso. A defesa de Gabriela Cid tem como intenção com que ela responda apenas pelo uso de documentação falsa, se desvinculando de seu marido.
A esposa do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro alega não ter conhecimento sobre a adulteração de seus certificados estarem alterados.
Veja também!
>>> Maioria dos ministros do STF vota pela condenação de Collor
>>> Mauro Cid fica em silêncio durante depoimento
>>> Governo anuncia mutirão para fiscalizar postos de combustíveis
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: