RedeTVi - Notícias | Justiça

Irmãos Brazão, supostos mandantes do assassinato de Marielle, são transferidos de presídio

Ministério da Justiça não divulgou o presídio para onde serão transferidos por questão de segurança; Rivaldo Barbosa deve continuar em Brasília

(Foto: Reprodução / Redes sociais)

Chiquinho e Domingos Brazão, supostamente envolvidos no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foram transferidos da Penitenciária Federal de Brasília na manhã desta quarta-feira (27). 

O delegado Rivaldo Barbosa, suspeito de obstrução da justiça, deve ficar no presídio em Brasília.

Por questões de segurança, o Ministério da Justiça e a Segurança pública não divulgaram o local que os irmãos Brazão serão transferidos.

Os três foram presos no último domingo (24) após terem seus pedidos de prisão preventiva expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A prisão deles foi confirmada na segunda (25) pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, que confirmou, com unanimidade, a decisão de Moraes.

O deputado Chiquinho Brazão (sem partido - RJ) ainda terá sua prisão analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Congresso. Mas a votação no Plenário só deve acontecer na segunda semana de abril, já que, segundo o Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP- AL), houve um pedido de vista do processo. 

Veja também!

- Pai do tenente-coronel Mauro Cid presta depoimento à Polícia Federal

- Em tentativa de fuga da polícia, ladrão se pendura em fios telefônicos e fica preso

- Chiquinho Brazão diz que tinha "ótima relação" com Marielle

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: