Voluntária conta sobre a importância do auxílio aos atingidos pelas enchentes no RS
Pessoas de todo o país se mobilizaram para ajudar a população do Rio Grande do Sul
Em meio às dificuldades para resgatar as vítimas das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul desde o final do mês de abril, os voluntários se mostraram peças fundamentais para o auxílio dos mais de 540 mil habitantes atingidos. Até o momento, as enchentes vitimaram 149 pessoas e 108 desaparecidos.
O desastre no estado gerou uma onda de solidariedade em todo o país. Os grupos humanitários desempenham um papel vital no salvamento de vidas e na recuperação e reconstrução das comunidades afetadas.
Jessika Dalma, moradora de Canela, na Serra Gaúcha, é uma das centenas de voluntárias que estão trabalhando incansavelmente para auxiliar nos resgates e nas doações às vítimas.
Ela conta que a empatia pelo próximo foi o que a motivou a entrar nessa batalha: "precisamos nos alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram".
Além de moradora de uma das áreas afetadas, Jessika é também guia turística da região, e relata a tristeza de acompanhar essa devastação.
"Como profissional de turismo na serra gaúcha, vejo um cenário de muita tristeza, temos a esperança de que tudo isso vai passar logo.", contou ela.
A guia turística disse que também está separando doações para enviar às vítimas das enchentes e ajudando na produção de refeições aos desabrigados, com sua igreja. A voluntária pontua que, em momentos como este, todo tipo de auxílio é válido.
"Toda ajuda é bem-vinda nesse momento, você pode contribuir com doações, orações, ajudar a resgatar vidas, pode contribuir financeiramente também", conta a voluntária.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp