Sobe número de vítimas pela passagem do ciclone extratropical no Sul
As fortes chuvas já atingiram mais de 18 mil famílias
(foto: Maurício Tonetto/ Secom/ Governo RS)
O número de mortos após a passagem de um ciclone extratropical na região sul do país subiu para 22. Até o momento, são 21 vítimas no Rio Grande do Sul e uma em Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil, as fortes chuvas já atingiram mais de 18 mil famílias.
O governador do RS, Eduardo Leite, afirmou que as forças de segurança têm utilizado helicópteros para auxiliar os municípios mais afetados. "Quando a água baixar a gente vai avaliar danos materiais [...] Desde ontem, todo mundo está trabalhando para proteger as pessoas. Os prefeitos de todos os municípios estão trabalhando para isso", disse.
Com o ciclone, mais de 300 casas foram destelhadas em 15 cidades de diferentes regiões, deste total, 150 só no norte do estado. 215 pessoas estão desalojadas. A Polícia Rodoviária Federal fez interdições e bloqueios em quatro rodovias.
Eduardo ainda comentou sobre o nível de água dos rios que subiu “surpreendente”. "Em Taquari, a gente observou o maior nível de alagamento. Nível que talvez as pessoas nunca tenham visto. As pessoas ficaram no telhado das casas", afirmou.
Veja também!
- Câmara aprova urgência para limite do juros do cartão de crédito
- MP junto ao TCU pede devolução de presentes recebidos por Bolsonaro
- Mulher de Kayky Brito fala sobre recuperação do ator: "Um dia de cada vez"
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: