Shopping que pegou fogo no Brás estava com AVCB vencido
Duas pessoas que inalaram fumaça foram encaminhadas para o Hospital do Tatuapé, na Zona Leste
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do Shopping 25 de Março, que pegou fogo na manhã desta quarta-feira (30), venceu em agosto. De acordo com as autoridades, não é o caso de se fechar de imediato quando não se tem o AVCB, pois o estabelecimento poderia estar funcionando "em fase de regularização". O prédio precisaria ter um bombeiro civil durante o horário de funcionamento e, nesse caso, não tinha nenhum profissional no local na manhã de hoje.
Ainda não é possível ter um entendimento sobre o tamanho dos estragos provocados pelo incêndio no imóvel. Parte do teto do shopping desabou por volta das 08h, segundo informações do g1.
Circula a notícia de que duas pessoas que inalaram fumaça foram encaminhadas para o Hospital do Tatuapé, na Zona Leste. Uma delas, segundo o g1, seria funcionária de uma das lojas do shopping e teria sido encontrada desacordada na calçada. "Ela está em observação, e seu estado de saúde é estável", informa o portal.
Testemunhas contaram que as pessoas conseguiram sair antes que as chamas se propagassem.
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Sabesp e Enel
Em nota, a Sabesp informou que foi acionada e esteve no local do incêndio para verificar a situação dos hidrantes usados para controle das chamas e constatou que todos estavam em bom funcionamento e com boa vazão de água.
Já a Enel, também em nota, reportou que equipes foram enviadas ao local do incêndio em apoio ao trabalho do Corpo de Bombeiros. A rede da área afetada foi desligada para eliminar risco elétrico. A empresa também esclarece que não recebeu nenhum acionamento referente a falta de luz na rua, durante a madrugada e noite de ontem.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp