Rogério Andrade é liberado de usar tornozeleira eletrônica por Nunes Marques do STF
O ministro determinou que o bicheiro não precisará mais cumprir medidas cautelares
(Foto: Reprodução / Extra)
O ministro Kassio Nunes Marques do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou por um despacho sigiloso nesta terça-feira (16) que o bicheiro Rogério Andrade não precisará mais ser monitorado. Dessa forma, ele não precisa mais usar tornozeleira eletrônica e nem voltar para casa antes das 18h. A informação foi dada pelo Metrópoles e confirmada pelo G1.
A decisão foi comunicada para Richard Robert Fairclough, juiz auxiliar da Justiça do Rio de Janeiro, que ordenou o envio de um ofício à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) pedindo revogação das medidas cautelares impostas ao contraventor.
Rogério responde por diversos processos na Justiça, e é acusado de ser líder de organização criminosa que controla o jogo do bicho na Zona Oeste do RJ. Ele e seu filho, Gustavo de Andrade, foram presos em agosto de 2022 na Operação Calígula, que combate jogos de azar.
Ele foi liberado da prisão no fim de 2022, quando o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) ordenou sua soltura após o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) aceitar um pedido de habeas corpus.
Após ser solto, Andrade foi obrigado a cumprir medidas cautelares, usando tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno domiciliar e o comparecimento à Justiça.
O contraventor tentou, em fevereiro, ser liberado das medidas cautelares pela Justiça para assistir aos desfiles das escolas de samba no Carnaval deste ano. Sua esposa, Fabíola Andrade, foi rainha de bateria na Mocidade Independente de Padre Miguel.
A defesa do bicheiro alegou ao STJ que ele já cumpria as medidas cautelares há muito tempo e elas o impediam de ser um pai ativo à seus dois filhos pequenos. O discurso não foi aceito pelo STJ à época, mas foi pelo STF agora.
Veja também!
- Laudo não conclui se idoso morreu antes ou depois de chegar ao banco
- Homem é encontrado escondido em frigorífico após suspeita de furto
- Moraes diz que antes das redes sociais "éramos felizes e não sabíamos"
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: