RedeTVi - Notícias | Geral

Psicólogo é preso por violar sexualmente paciente durante consulta no Paraná

Alex Sandro de Lourenço foi preso em flagrante após filmagem feita por vizinhos da clínica

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Alex Sandro de Lourenço, que atende como psicólogo em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi preso em flagrante na última quarta-feira (25) depois de ser filmado abusando sexualmente de um paciente durante a consulta.

De acordo com o delegado Fernando Vieira, Alex teria usado a profissão para cometer o crime e a filmagem foi feita por vizinhos do consultório que tinham visão do interior das janelas: "Eu entendi, pelo contexto que me foi apresentado, que ele utilizou da profissão dele, da confiança dele de psicólogo, para ludibriar [as vítimas] de forma ardilosa.”

Segundo a Polícia Militar, a mulher relatou que estava no meio da sessão quando o psicólogo perguntou se poderia abraçá-la, a jogou contra uma parede e a beijou à força. Ela também contou que começou a chorar e foi expulsa do escritório.

A prisão aconteceu depois que vizinhos acionaram a Polícia Militar (PM-PR) e socorreram a paciente, que foi expulsa do consultório após começar a chorar. 

A defesa do psicólogo negou o crime e afirmou, em nota ao G1, que os fatos serão comprovados. "Nesse momento, [a defesa] refuta veementemente as acusações, uma vez que não estão expressão da verdade dos fatos, o que será comprovado em sede processual”, pontuou.

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) afirmou que o profissional tem inscrição ativa e que ´processos de denúncias seguem em sigilo. “Todos os esforços serão empenhados para colaborar com as autoridades dentro das atribuições legais deste Conselho", informa o CRP-PR”, acrescentou.