Procon-SP analisa problemas na venda de ingressos para o show da Taylor Swift
Órgão informou já estar emitindo notificações à empresa organizadora dos shows
(Foto: Reprodução/Instagram)
O Procon-SP informou nesta segunda-feira (12) que já está emitindo notificações à empresa organizadora dos shows da cantora Taylor Swift, que deverão ocorrer em novembro no Rio de Janeiro e em São Paulo.
O órgão está analisando as reclamações de consumidores sobre a venda dos ingressos, que teria sido iniciada hoje ao público geral e esgotado em poucas horas nos canais oficiais. O Procon também analisa as denúncias da imprensa sobre a falta de organização nos pontos de venda físicos.
Em nota, Rodrigo Tritapepe, diretor de Atendimento e Orientação do Procon-SP, reforçou a importância das denúncias no site do órgão para que o caso possa ser analisado e as medidas cabíveis sejam aplicadas.
“É essencial que os consumidores registrem suas reclamações em nosso site, porque elas geram as notificações para que as empresas expliquem seus procedimentos e ainda ajudam os órgãos de defesa do consumidor, como o Procon-SP, a analisar e estudar formas de melhorar as relações de consumo, além, claro, do apoio na mediação de conflitos”, explicou.
Segundo o Procon, a partir da notificação, a empresa organizadora terá um prazo para apresentar explicações e, caso seja necessário, tomar medidas para solucionar os problemas, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Veja também:
>>> Parada LGBTQIAP+ une luta por políticas e festa na Avenida Paulista
>>> Papa Francisco passa por terapia respiratória e tem boa recuperação
>>> Brigas em aviões crescem no Brasil e Abear calcula 585 ocorrências em 2022
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: