RedeTVi - Notícias | Geral

Policial atira e mata cão da raça Golden Retriever em Guarapari

PM aposentado teria ameaçado matar o cachorro antes de disparar

(Foto: Reprodução/Instagram)

Um policial militar aposentado atirou duas vezes contra um cão da raça Golden Retriever na tarde do último sábado (9) em Guarapari, no Espírito Santo. Ao Portal da RedeTV!, o tutor do animal, André Luiz Peçanha, deu detalhes do ocorrido.

De acordo com André, sua filha, Iasmin Lima Peçanha Avelar, passeava com o marido e três crianças enquanto o cão, chamado Churros, estava solto a alguns metros a frente. Ao virar uma esquina, na rua de trás da casa da família, o animal se assustou ao trombar com Anderson Carlos Teixeira, que estava caminhando.

“Como ele tava solto, e ele é um Golden, ele latiu para a pessoa e a pessoa esboçou de levantar a mão e o cachorro rosnou. Foi na hora que o cara falou que ia matar o cachorro. As crianças achando que era brincadeira, correram pra abraçar o cachorro. Mesmo as crianças abraçadas no cachorro, o cara atirou sem piedade", relatou.


Vizinhos que ouviram a discussão e os disparos acionaram a Polícia Militar do Espírito, enquanto a família levou o cão sangrando até um hospital veterinário na região. Todavia, devido ao ferimento grave, o animal acabou não resistindo. 

Anderson foi preso em flagrante por maus-tratos aos animais e levado para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari. Segundo o G1, em depoimento, o ex-policial alegou que havia sido atacado duas vezes pelo cão e que teria pedido aos donos para conter o animal. 

Ao Portal da RedeTV!, o tutor do animal negou os ataques e disse que existem imagens de câmeras de segurança que contestam a versão.

No último domingo (10), uma audiência de custódia foi realizada e Anderson foi liberado da prisão sem pagamento de fiança. A Justiça, contudo, proibiu que ele volte a utilizar armas de fogo. 

Nas redes sociais, a influencer Iuly Lima, que é também filha de André, pede Justiça após a morte do animal.

Veja também!

Rio Grande do Sul confirma 43 mortes causadas por ciclone

Alckmin anuncia R$ 741 milhões para cidades do RS afetadas por ciclone

Faustão recebe alta médica e deixa hospital após transplante de coração

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: