Polícia Civil investiga desaparecimento de 26 armas de base da GCM de Cajamar
Uma sindicância foi aberta e três agentes foram afastados até o momento
(Foto: Reprodução / Google Street View)
A Polícia Civil está investigando o sumiço de 26 armas da base da Guarda Civil Municipal de Cajamar, na Grande São Paulo. As armas desapareceram no mês de março, mas o boletim de ocorrência só foi registrado nesta terça-feira (9).
As armas, 19 pistolas automáticas e 7 revólveres de calibre .39, foram recolhidas das ruas devido a troca de armamento, e passariam por manutenção para servirem no treinamento da GCM.
Segundo o boletim de ocorrência, as armas estão desaparecidas desde o dia 22 de março, quando um guarda que cuidava da vigilância das armas notou que 7 revólveres haviam sumido. Ele esperou até o dia 25, uma segunda-feira, para avisar seu superior, um inspetor da base.
O inspetor ordenou uma recontagem das armas e percebeu que 19 pistolas também sumiram. O registro da denúncia do caso foi feito mais de duas semanas depois.
A Prefeitura de Cajamar disse que tomou “medidas firmes” e, até o momento, três agentes foram afastados, sendo dois armeiros e um inspetor responsável pelo armamento no dia do sumiço. Também afirmou que foi aberta uma sindicância conduzida pela Corregedoria da Guarda Civil Municipal e pela Secretaria Municipal de Justiça.
Veja também!
- Câmara mantém a prisão de Chiquinho Brazão
- Brasil já tem mais de 3 milhões de casos de dengue em 2024
- Liberdade de expressão não é liberdade de agressão, diz Moraes
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: