PF abre investigação para saber se corpos encontrados em barco no Pará são de viajantes do Caribe
A perícia trabalha na identificação e número total de vítimas
(Foto: Reprodução / Redes sociais)
A Polícia Federal (PF) está investigando de quem são os corpos encontrados em um barco no litoral do Pará, neste último sábado (13). Segundo informações da CNN, as vítimas possivelmente são do Caribe. É estimado que haja 20 pessoas mortas no barco.
Uma força-tarefa de perícia foi criada, com membros de Investigação de Vítimas de Desastres (DVI), do Instituto Nacional de Criminalística (INC) e também médicos.
A perícia precisa agora coletar DNA das vítimas para tentar a identificação, mas como os corpos estão em estado de decomposição (e alguns mutilados) é difícil atestar quantas pessoas estavam no barco.
A expectativa de que os corpos não sejam de brasileiros vem do fato de, segundo autoridades locais, não haver ocorrência de brasileiros desaparecidos na região no registro recente.
O Ministério Público Federal (MPF) também está investigando o caso, na área criminal e na cível. Felipe de Moura Palha, procurador-chefe do MPF no Pará, afirmou que a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, órgão do MPF para defesa dos direitos humanos, cuidará das investigações.
O barco foi encontrado por pescadores no último sábado no litoral da cidade de Bragança, no Pará, a mais de 200 km de Belém.
Veja também!
- FAB diz estar de prontidão para resgatar brasileiros no Oriente Médio
- Camarote de bar desaba e deixa feridos no DF
- Barco com corpos em decomposição é encontrado no Pará
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: