Passagem do Furacão Milton deixa pelo menos quatro mortos na Flórida
O fenômeno foi rebaixado para a categoria 1 tocar após o solo do estado nos EUA
(Foto:Reprodução/EFE)
Segundo autoridades dos Estados Unidos, a passagem do Furacão Milton na Flórida, na noite da última quarta-feira (9), deixou pelo menos quatro mortos. Inúmeras ruas foram alagadas e mais de 3 milhões de residências ficaram sem energia em todo o estado.
De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, o fenômeno tocou o solo por volta das 21h30 e tinha ventos de até 205 km/h. Às 23h50, as rajadas diminuíram para cerca de 165 km/h. Na madrugada, às 2h, o furacão havia sido rebaixado para a categoria 1, com ventos de 145 km/h.
Houve diversos relatos de tornados que se formaram devido à tempestade. Um deles atravessou uma comunidade de idosos em Fort Pierce, localizada na costa leste, destruindo inúmeras residências e deixando pelo menos duas mortes registradas na área.
O governo reforçou os pedidos para que os moradores não saiam dos abrigos até que a tempestade passasse completamente. Alguns analistas avaliaram o prejuízo causado pelo furacão Milton, apontando que pode chegar a US$ 100 bilhões.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp