RedeTVi - Notícias | Geral

Pai é condenado após matar filho de 14 anos por causa de videogame

Agressão aconteceu após garoto dizer que venderia aparelho para pagar conserto do celular

(Foto: Freepik)

A Justiça do Mato Grosso condenou, na última segunda-feira (1), Manoel Francisco Barroca a 12 anos de prisão por matar seu próprio filho de 14 anos a pauladas em 2017. 

O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e reconheceu que o crime foi cometido por motivo fútil e que impossibilitou a defesa da vítima, informou o órgão nas redes sociais.

O homicídio ocorreu em março de 2017, em Cuiabá. Na época, o jovem havia decidido vender um videogame, que ganhou da mãe, para consertar o celular. O pai, no entanto, discordou da decisão e uma confusão se iniciou. 

O homem deixou a casa e quando retornou trazia um pedaço de madeira na mão. Ele ameaçou quebrar o aparelho, mas o garoto foi mais rápido, jogando-o no chão. O culpado, então, desferiu um golpe no pescoço do filho, que caiu desacordado. 

Ao perceber a gravidade da situação, com a ajuda de um vizinho, o pai levou o garoto a uma policlínica, de onde a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal. O garoto ficou internado, em coma, até falecer alguns dias depois.

A princípio, a versão sustentada pela família era de que o menor havia caído da escada, mas a hipótese foi derrubada pelo trabalho da perícia.  Ao ser questionada sobre as informações contraditórias, a mãe do jovem admitiu a briga.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!