RedeTVi - Notícias | Geral

Paciente de 24 anos morre após ficar amarrada em hospital psiquiátrico, informa portal

Jovem foi encontrada sem pulso durante uma troca de plantão na noite de Natal (25)

(Foto:Reprodução/Freepik)

Uma paciente de 24 anos, que não teve a sua identidade revelada, morreu na noite do dia 25 de dezembro no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Taguatinga, no DF, após sofrer uma convulsão e passar horas imobilizada. O hospital está sendo usado pela rede pública do DF para tratamento psiquiátrico, segundo informações do Metrópoles.

A jovem, que tinha histórico de crises convulsivas e tomava medicação controlada, de acordo com o site, teria começado a gritar na noite do dia 24, sofrendo uma queda. Recusando-se a tomar uma medicação, a mulher teria sido contida e amarrada a um leito da enfermaria durante toda a noite/madrugada do dia 24 de dezembro.

Na manhã do dia 25, a jovem teria sofrido uma convulsão, foi medicada e desamarrada pela equipe médica, permanecendo na enfermaria do hospital. De acordo com o 

Metrópoles, durante uma troca de plantão, às 19h50, um outro paciente teria alertado sobre o estado de saúde da jovem que estava sem sinais de pulso. A equipe médica do hospital chegou a socorrer a paciente, assim como uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que tentou reanimar a jovem por 30 minutos, chegando a entubar a paciente, mas sem sucesso.

O portal da RedeTV! entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal para mais informações, porém até o fechamento desta matéria não houve retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!