"Nunca tive um Natal em família", disse jovem que sofre de síndrome rara
Grayson Whitake afirmou que sente raiva e prefere se isolar para não descontar essa raiva em seus familiares
(Foto: Reprodução/Grayson Whitake)
O jovem de 19 anos, Grayson Whitake, vive com uma condição rara que o impede de celebrar o Natal em família. Desde a infância, ele sofre de uma síndrome rara de sensibilidade aos sons.
A doença, chamada misofonia, é caracterizada pelo incômodo com sons repetitivos, como barulhos de talheres, mastigação, mascar de chiclete, tosse, pigarro, assoar do nariz ou assovios. Até mesmo o som de digitação incomoda o jovem.
Em entrevista ao jornal The Sun, Grayson disse: “Nunca tive um jantar de Natal com minha família, então não tenho essas boas lembranças. Eu adoraria estar com meus pais em vez de ficar preso no meu quarto sozinho, mas fisicamente não posso por causa dos sons. Eu simplesmente me tranco no meu quarto.”
Grayson Whitake afirmou que sente raiva e prefere se isolar para não descontar essa raiva em seus familiares. “Lembro-me de quando eu era criança e tinha que sair do quarto se meu pai fungasse. A raiva era avassaladora. Eu não sabia como falar sobre minhas emoções, então meus pais achavam que eu estava sendo um pirralho. Eles não perceberam que havia algo realmente errado até eu começar a coçar as pernas”, contou.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp