RedeTVi - Notícias | Geral

Mulher morre após comer bombons que ganhou de remetente anônimo no RJ

Lindaci Viegas Batista de Carvalho passou mal logo após ingerir o chocolate

(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher de 54 anos, no Rio de Janeiro, que teria passado mal e falecido após ingerir bombons que ganhou de um remetente anônimo em seu aniversário no último sábado (20). 

A cuidadora de idosos Lindaci Viegas Batista de Carvalho recebeu no dia de seu aniversário uma caixa de bombons junto a um buquê de rosas, sem indicação de quem a havia enviado. A mulher questionou parentes e amigos sobre a autoria dos presentes, mas todos negaram. Inclusive, ela teria comentado com conhecidos que estava com medo de comer “porque eles [bombons] poderiam estar envenenados”.

A cuidadora, então, entrou em contato por telefone com seu ex-marido, que assumiu ter lhe enviado os chocolates. Mais tranquila, Lindaci comeu e ainda ofereceu para um de seus filhos, que cuspiu o bombom após estranhar o gosto, segundo contou ao G1 a irmã da vítima, Lenice Batista. 

Ainda de acordo com a reportagem, Lenice disse que, após comer o chocolate, a cuidadora de idosos começou a entortar os braços e revirar os olhos. Lindaci foi socorrida e levada para o Hospital, porém já chegou sem vida no local.

Ao G1, a irmã da vítima informou que um perito do Instituto Médico-Legal disse ter encontrado chumbinho no corpo da vítima. Os bombons foram recolhidos pela Polícia para análise, que deve levar cerca de 30 dias para ficar pronta.

Após o acontecimento, o ex-marido de Lindaci negou que tivesse enviado os bombons e disse que a ligação não havia passado de uma brincadeira

A cuidadora deixa dois filhos e foi enterrada nesta segunda-feira (22) no Cemitério do Catumbi.

Veja também!

>>> Texto-base do arcabouço fiscal é aprovado na Câmara

>>> Brasil e Espanha querem providências imediatas contra racismo

>>> Ancelotti quer ações enérgicas contra racismo em estádios da Espanha

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: