Motorista de Porsche que é acusado de matar um homem e ferir outro é preso em São Paulo
As buscas por Fernando Sastre de Andrade Filho começaram na sexta-feira (3)
(Foto: Reprodução / TV Globo)
O motorista do Porsche, Fernando Sastre de Andrade Filho, que causou um acidente que matou uma pessoa e deixou outra ferida, foi preso na tarde desta segunda-feira (6). Ele se entregou na 5ª Seccional, que fica na região onde ocorreu o acidente, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.
O condutor do carro teve sua prisão decretada pela Justiça na sexta (3), e era procurado desde então. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) chegou a considerá-lo foragido.
O indivíduo passará por exame de corpo de delito, e dormirá na carceragem do 31º Distrito Policial, na Vila Carrão.
A defesa de Fernando fez um pedido de habeas corpus no domingo (5) e será julgada pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ) nesta terça-feira (7).
Fernando foi acusado de homicídio por dolo eventual e por lesão corporal gravíssima, e teve pedido de prisão emitido pelo Ministério Público.
O acidente
De acordo com laudo pericial da Polícia Técnico-Científica, no dia 31 de março, Fernando bateu a 114,8 km/h na traseira de um Renault Sandero, dirigido por Ornaldo da Silva Viana, motorista de aplicativo que morreu no acidente. No local, a Avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé, a velocidade permitida na via era de 50 km/h.
O impacto também feriu Marcos Vinicius Machado Rocha, que estava no banco do passageiro e é amigo do condutor do Porsche. Ele ficou gravemente ferido.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp