Marielle Franco: Viúva demonstra surpresa ao saber de envolvimento de Rivaldo Barbosa
"A Polícia Civil não apenas errou, mas foi também cúmplice desse processo”, disse Monica Benicio.
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
A vereadora Monica Benicio (Psol), viúva de Marielle Franco, expressou surpresa neste domingo (24) ao saber que o ex-chefe da Polícia Civi do Rio, Rivaldo Barbosa, é suspeito de estar envolvido no assassinato de sua esposa.
Nesta manhã, Barbosa foi preso junto dos irmãos Chiquinho Brazão e Domingos Brazão, em uma operação da Polícia Federal, suspeitos de terem mandado matar Marielle. O ex-chefe da Polícia do Rio é suspeito de ter usado o cargo para proteger os irmãos Brazão e impedir que as investigações chegassem aos dois.
"Se por um lado, o nome da família Brazão não nos surpreende tanto, o nome de Rivaldo Barbosa sem dúvida nenhuma foi uma grande surpresa, em especial considerando que ele foi a primeira autoridade que recebeu a família no dia seguinte, dizendo que seria uma prioridade da Polícia Civil a elucidação desse caso", declarou Benicio.
"Hoje saber que o homem que nos abraçou, prestou solidariedade e sorriu tem envolvimento nesse mando é para nós entender que a Polícia Civil não foi só negligente. Não foi só por uma falha que chegamos a seis anos de dor, mas também por ter sido conivente com todo esse tempo de não elucidação do caso. A Polícia Civil não apenas errou, mas foi também cúmplice desse processo”, completou a vereadora.
"As prisões não são o fim desse caso, mas também o início de uma nova luta. Queremos que todas as pessoas que tiveram qualquer tipo de contribuição, relação e envolvimento sejam responsabilizadas", disse a viúva ao deixar a sede da Polícia Federal no Rio.
Veja também!
- Mauro Cid corre o risco de perder benefícios da delação premiada
- Cidade atingida por temporal pode pedir adiantamento do Bolsa Família
- Dengue: boletim aponta tendência de queda dos indicadores no Rio
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: