Mãe é denunciada por morte da filha após negar atendimento médico e confiar "apenas na fé religiosa"
A menina, que tinha diabetes, também apresentava sinais de maus-tratos
(Foto:Reprodução/Freepik)
Uma mãe foi denunciada neste domingo (1º) pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pelo homicídio qualificado da filha. As informações são do Metrópoles.
De acordo com o inquérito, Maria dos Reis Araújo Ferreira, de 53 anos, percebeu que a filha estava doente e, "de forma consciente e voluntária, deixou de buscar a assistência médica necessária, confiando ‘apenas’ na crença e fé religiosa".
Segundo o MPDFT, Janaína Araújo Ferreira da Silva, de 14 anos, tinha diabetes e apresentava dores no estômago, muito enjoo, e não se alimentava corretamente havia dias antes de falecer, em janeiro de 2023.
A menina apresentava sinais de maus-tratos, como queimaduras, manchas e privação de alimentação, apontando para o crime com agravantes de crueldade.
Janaína foi resgatada pelo pai, que, após uma denúncia da irmã mais nova, a levou ao hospital. O laudo médico registrou a causa da morte como sepse (infecção), pneumonia necrotizante e pielonefrite aguda (infecção nos rins).
“Esse é um caso que precisa de visibilidade, considerando que houve várias denúncias ao Conselho Tutelar, que demorou muito para tomar as providências necessárias, assim como já aconteceu em outros casos semelhantes. Infelizmente, isso custou a vida de uma criança, a quem o órgão deveria proteger, e esperamos que a justiça seja feita”, afirmou a advogada do pai da menina, Samira Pereira Lourenço dos Santos.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp