Lula lamenta morte de Silvio Santos: "A maior personalidade da história da televisão brasileira"
Ícone da televisão brasileira, o apresentador faleceu em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)
(Foto: Reprodução/X)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte do Rei da TV, Silvio Santos, neste sábado (17).
Por meio de um comunicado oficial, também publicado nas redes sociais do político, Lula classificou o empresário como "o maior da televisão brasileira."
"Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira e um dos grandes comunicadores do país," escreveu.
O presidente relembrou a trajetória do comunicador, desde sua vida como vendedor ambulante até a construção de uma das maiores emissoras do país. "Será sempre lembrado como Silvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas 'colegas de trabalho', como carinhosamente chamava as telespectadoras."
Lula prestou condolências aos familiares, amigos, trabalhadores do SBT e fãs do apresentador em todo o Brasil.
Senor Abravanel deixa esposa, seis filhas e nove netos.
O apresentador faleceu aos 93 anos, neste sábado (17), em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1), segundo boletim do Hospital Albert Einstein, onde estava internado em São Paulo.
Hospitalizado desde o primeiro dia de agosto, o dono do SBT teve sua morte confirmada em comunicado oficial da emissora neste sábado (17).
Afastado da TV desde 2022, Silvio havia voltado ao hospital após passar um período se recuperando de uma infecção por H1N1 e estava sob cuidados médicos.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp