Lula lamenta morte de Rita Lee: "artista à frente do seu tempo"
A cantora morreu na noite de segunda-feira (8) aos 75 anos de idade
(Foto: reprodução/Redes Sociais)
A morte de Rita Lee foi lamentada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (9), em nota publicada nas redes sociais.
Lula definiu a cantora como "artista à frente do seu tempo”. "Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multi-instrumentista. Uma artista à frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus à sua trajetória. Rita ajudou a transformar a música brasileira com sua criatividade e ousadia. Não poupava nada nem ninguém com o seu humor e eloquência. Enfrentou o machismo na vida e na música e inspirou gerações de mulheres no rock e na arte.” O presidente também decretou luto oficial de três dias.
A primeira-dama, Janja, também homenageou a rainha do rock nacional e a chamou de inspiração.“Mais que uma perda para a música brasileira, hoje nos despedimos de uma mulher que inspirou tantas outras a serem o que quiserem, com suas letras e seu jeito de ser. Meus sentimentos ao Roberto de Carvalho, seu grande amor, aos seus filhos e netos!"
Veja também!
>>> União pede ao STF que reduza impacto de revisão da vida toda no INSS
>>> Torres deixa sede da PF após depoimento sobre ação da PRF nas eleições
>>> Lula vai à Bahia lançar plataforma de orçamento participativo
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: