Latam pode ser responsabilizada por acidente aéreo da VoePass
As duas companhias têm um acordo de codeshare (código compartilhado)
(Foto: Divulgação/ VoePass)
A companhia aérea Latam pode ser responsabilizada pela indenização dos familiares das vítimas da tragédia com o avião da VoePass, que caiu na última sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo. O acidente deixou 62 pessoas mortas, entre elas 58 passageiros e quatro tripulantes.
Embora o avião fosse da VoePass, as passagens foram vendidas no site da Latam para o voo 2283. Isso aconteceu porque as duas companhias aéreas têm um acordo de codeshare (código compartilhado), que permite que os passageiros voem com ambas. A prática é comum e permitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
“Não pode se beneficiar da parceria, vendendo serviços de uma empresa que tem estruturas, processos e aeronaves precários, mas não se responsabilizar pelos danos que essa decisão causou para as famílias”, disse Igor Britto, diretor-executivo do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) ao UOL.
Após o acidente, vários passageiros acessaram o site 'Reclame Aqui' para solicitar o fim da parceria entre as duas empresas.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp