Ladrões armados fazem reféns em banco durante tentativa de assalto em SP
Após negociação, criminosos liberaram as pessoas e foram presos
(Foto:Reprodução/ Redes sociais)
Nesta segunda-feira (23), criminosos armados invadiram uma agência do Banco do Brasil e fizeram reféns por aproximadamente três horas em Vargem Grande Paulista, São Paulo. Segundo a polícia, cerca de cinco pessoas envolvidas no crime foram presas após libertarem duas vítimas.
A negociação foi conduzida pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM), que conseguiu que os ladrões entregassem os reféns, um funcionário e um vigia do banco. Além disso, a Guarda Civil Municipal (GCM) deu suporte à operação.
De acordo com a PM, o incidente começou por volta das 10h e terminou por volta das 13h. Ainda não há informações sobre feridos no caso, que incluiu uma troca de tiros.
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), responsável pela Delegacia de Roubo a Bancos, vai investigar o caso.
Após a ação, o Banco do Brasil se manifestou por meio de nota: "O Banco do Brasil agradece a condução da Polícia Militar, especialmente do Gate, pelo rápido atendimento ao nosso chamado e pelo desfecho bem-sucedido da operação. O BB colaborou com as autoridades e disponibilizou atendimento médico e psicológico imediato às vítimas, que também serão acolhidas e receberão acompanhamento continuado dentro do programa interno de saúde oferecido pelo banco".
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp