Jogador de futebol morto após pisar no pé de traficante terá órgãos doados
Família autorizou o procedimento; captação será realizada neste sábado (04)
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O jogador amador Kauan Galdino Florêncio Pereira, de 18 anos, terá seus órgãos doados neste sábado (04) pela família. Ele foi baleado na cabeça e faleceu após um desentendimento com um traficante durante o Réveillon em um baile funk em Queimados, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.
Internado em estado grave no Hospital Posse, em Nova Iguaçu, Kauan teve a morte cerebral confirmada na sexta-feira, 3 de janeiro. A captação dos órgãos a serem doados está programada para acontecer ainda neste sábado.
Renato Pereira, pai de Kauan, compartilhou momentos especiais com o filho, incluindo a alegria de Kauan ao receber uma mensagem do Exército confirmando seu alistamento para a Brigada de Infantaria Paraquedista.
“Ele passou a virada com a gente. Quando entrou 2025, ele recebeu uma mensagem no telefone dizendo que iria para um batalhão para ser paraquedista. Meu filho começou a dançar e pular de alegria. Ele tinha dois sonhos: ser jogador e paraquedista”, contou Renato ao portal G1.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o caso, incluindo a possível execução do traficante suspeito de atirar em Kauan, conhecido como 'Testa de Ferro'. A polícia apura se a facção criminosa Comando Vermelho determinou a morte do suspeito para evitar "problemas".
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp