RedeTVi - Notícias | Geral

Israel bombardeia Líbano e deixa pelo menos 274 mortos

O alvo do ataque era o grupo extremista Hezbollah

(Foto: Reprodução/ EFE)

O Ministério da Saúde do Líbano informou que um bombardeio israelense contra o grupo extremista Hezbollah deixou pelo menos 274 mortos, entre eles crianças, mulheres e médicos. O ataque ocorre em meio à escalada de tensão entre Israel e o Hezbollah, que intensificaram as hostilidades nos últimos dias.

Segundo relatos, as Forças de Defesa de Israel enviaram mensagens de texto alertando os moradores das áreas visadas para deixarem suas residências antes do bombardeio. Mesmo com o aviso prévio, o ataque resultou na destruição de casas e danos estruturais severos, forçando o fechamento de escolas nas regiões atingidas.

A ofensiva israelensese iniciou com o bombardeio em Beirute na sexta-feira (20), que resultou na morte de dez comandantes militares do Hezbollah. Em retaliação, o grupo extremista lançou cerca de 150 foguetes, mísseis e drones contra o norte de Israel, intensificando o confronto.

O primeiro-ministro libanês, Najib Mikati, denunciou a ação israelense: "A agressão persistente de Israel contra o Líbano é uma guerra de extermínio em todos os aspectos, um plano de destruição que pretende pulverizar os vilarejos e cidades libaneses" Mikati pediu à ONU e aos "países influentes" que intervenham para deter a ofensiva.

Com a situação crítica, o Ministério da Saúde libanês determinou o cancelamento de cirurgias para priorizar o atendimento aos feridos, que lotam os hospitais locais após o ataque.

Fique informado com a RedeTV!

Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!