Investigado por tráfico de drogas, Cariani supostamente falou em "fugir da polícia"
Influenciador é alvo de operação da PF que investiga desvio de químicos para produção de drogas
(Foto: Reprodução/Instagram)
A Polícia Federal interceptou mensagens entre o influenciador fitness Renato Cariani e sua sócia que apontam que eles tinham conhecimento das investigações, que corriam em segredo se Justiça. Na manhã de terça-feira (12), a casa do personal trainer e a empresa Anidrol, da qual é sócio, foram alvos de busca e apreensão para desarticulação de uma organização criminosa que desviou produtos químicos para produção de drogas.
Segundo informações do 'Metrópoles', Renato teria dito para sua parceira de trabalho que poderiam "trabalhar no feriado para arrumar de vez a casa e fugir da polícia”.
Apesar disso, em um vídeo públicado em suas redes sociais na terça-feira (12), o influenciador afirmou ter sido "pego de surpresa" pela operação e disse que a Anidrol trabalha de forma totalmente regulada, com "todas as licenças, todas as certificações nacionais e internacionais".
Entenda o caso
A Polícia Federal cumpriu, na manhã de terça-feira (12), 18 mandatos de busca e apreensão em endereços situados em São Paulo, Paraná e Minas Gerais, diz um trecho do comunicado divulgado pela PF
"As investigações revelaram que o esquema abrangia a emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas licenciadas a vender produtos químicos em São Paulo, usando “laranjas” para depósitos em espécie, como se fossem funcionários de grandes multinacionais, vítimas que figuraram como compradoras", informou a nota.
Segundo investigadores ouvidos pelo portal g1, a empresa Anidrol é o principal alvo desta operação. Entre os sócios dela, que fica em Diadema, na região metropolitana de São Paulo, está o influenciador fitness Renato Cariani.
A Operação Hinsberg é feita em conjunto com a Polícia Federal, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO do MPSP) de São Paulo e a Receita Federal.
Veja também!
- Lula lamenta ataque de hackers em conta de Janja: "Para Janja, todo meu amor e companheirismo"
- Brasil entrega 11 toneladas de alimentos doados pelo MST a Gaza
- Vídeo: Renato Cariani se pronuncia após ser investigado por tráfico de drogas
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: