Influenciadora grávida morre aos 22 anos com suspeita de dengue
Ao Portal da RedeTV! uma amiga de Sofia Amorim contou que os médicos acreditavam se tratar de uma crise de ansiedade
(Foto: Reprodução/Instagram)
A influenciadora literária Sofia Amorim, de 22 anos, morreu nesta quarta-feira (27) com suspeita de dengue. Grávida de sete meses, o bebê acabou não resistindo e também faleceu em um hospital de Goiânia.
Ao Portal da RedeTV!, uma amiga de Sofia contou que os sintomas de enjoo e falta de ar teriam começado na sexta-feira (22) e que, inicialmente, os médicos trataram o caso como uma crise de ansiedade. "Até então, os médicos achavam que era uma crise de ansiedade, mas desconfiavam que era dengue. Ela estava com muita falta de ar, por isso achavam que era ansiedade. Queriam até mandá-la para casa, mas ela insistiu em ficar no hospital", disse a jovem, que preferiu não ser identificada.
A constatação de que era dengue teria vindo um dia antes da morte de mãe e filho. Na terça-feira (26), os médicos examinaram Sofia e se depararam com seu pulmão cheio de água. Com isso, ela precisou ser entubada ainda consciente, segundo relata a amiga.
Ao longo da madrugada, os órgãos de Sofia foram parando e o bebê veio a óbito em sua barriga. "Por volta das 6 da manhã mais ou menos, fizeram a cesariana de emergência. Depois disso ela não resistiu", contou a jovem.
Veja também!
- Jair Renan Bolsonaro vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica
- Prefeitura é multada por homenagem a Michelle no Theatro
- Haddad diz que é preciso insistir em acordo Mercosul-União Europeia
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: