Idoso com câncer morre após receber 4 doses de quimioterapia de uma vez
Funcionário responsável por aplicar a medicação foi afastado
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte do paciente Nilton Caros Araújo, de 69 anos, que morreu na última sexta-feira (23) após receber quatro doses de quimioterapia de uma vez.
Nilton fazia tratamento contra um mieloma múltiplo no Hospital MedSênior, em Belo Horizonte. Segundo a família do idoso, ele recebeu doses equivalentes há um mês inteiro.
"Eu questionei o enfermeiro, porque era diferente do costume. Perguntei se eram quatro mesmo, ele disse que sim e aplicou uma atrás da outra", relatou Carolina Araújo, filha de Nilton.
O idoso começou a sentir os primeiros sintomas da reação do medicamento no mesmo dia, e quatro dias após o acontecimento veio a óbito.
Segundo informações do G1, o enfermeiro suspeito de aplicar as doses foi afastado até que o caso seja esclarecido. Em nota, a MedSênior manifestou "imenso pesar" e solidariedade a família da vítima.
"Oferecemos apoio integral aos familiares, e reitera que tem como premissa seguir rigorosamente todos os protocolos estabelecidos para assegurar a integridade e a segurança de seus pacientes", dizia a nota.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp