RedeTVi - Notícias | Geral

Idosa é atacada e morta por pit bull em quintal de sua casa

Tutor afirma que a vítima tratava o animal com agressividade

(Foto: PixaBay)

Uma idosa de 80 anos foi encontrada morta após ser atacada por um cão da raça pit bull no quintal de sua casa, no bairro Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (1º).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a mulher foi localizada depois que vizinhos ouviram barulhos vindos do quintal. No local, a aposentada apresentava lesões no pescoço. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O animal foi contido.

Em depoimento, o responsável pelo cão, um homem de 27 anos, relatou que o animal estava preso, mas de alguma forma conseguiu escapar. O tutor acrescentou que a idosa havia assumido a responsabilidade pelos cuidados diários do cachorro, apesar de "não gostar da raça pit bull."

O homem também afirmou que a vítima tratava o animal com agressividade, o que, segundo ele, "poderia ter motivado o ataque."

O caso foi registrado no 101º Distrito Policial (Jardim das Imbuias) como morte suspeita e contravenção penal por omissão de cautela na guarda de animais.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!