Homem que perdeu três filhos para o câncer morre no 'Dia dos Pais'
Régis Feitosa Mota também tinha câncer e era portador da Síndrome de Li-Fraumeni
(Foto: Reprodução/ Instagram)
Pai de três filhos que faleceram por câncer, Régis Feitosa Mota morreu neste último domingo (13). O corretor de imóveis foi diagnosticado três vezes com câncer entre 2016 e 2023 e viu seus filhos morrerem em um intervalo de quatro anos.
"Nosso guerreiro foi ao encontro dos filhos exatamente no Dia dos Pais. Que Deus o tenha, meu irmão. Te amamos muito!", informou Rogério Feitosa Mota, irmão do corretor, sem revelar a causa da morte.
Régis era portador da Síndrome de Li-Fraumeni, condição hereditária de pré-disposição ao câncer, que aumenta em 90% as probabilidades do portador desenvolver a doença até os 70 anos.
Não só isso, em casos onde o portador tem filhos, a probabilidade deles nascerem com a condição é de 50%.
A filha caçula do corretor, Beatriz, morreu em 2018 após ser diagnosticada com leucemia linfoide aguda. Pedro, de 22 anos, teve cinco casos de câncer e morreu com um tumor no cérebro em 2020. Por fim, em 2021, Anna Carolina, de 25 anos, faleceu após descobrir também um tumor cerebral.
Em janeiro, Régis recebeu o terceiro diagnóstico de câncer: um mieloma múltiplo. Na época, ele já tratava uma leucemia linfoide crônica e um linfoma não Hodgkin, no sistema linfático.
Cinco dias antes do falecimento, o homem havia publicado que estava internado no hospital esperando por um transplante de medula óssea, que havia sido adiado devido a resultados alterados em seus exames.
Veja também:
>>> Advogado deixa defesa de Mauro Cid, suspeito de desviar joias
>>> Arcabouço fiscal volta a ser tema de discussões na Câmara nesta semana
>>> Ícone do funk carioca, MC Katia morre aos 47 anos
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal