Homem encontra corpo semelhante a rato em molho de tomate
A marca fabricante afirma que ainda não recebeu nenhuma amostra do produto
(Foto:Reprodução/ Redes sociais)
Um morador de São José dos Campos, no interior de São Paulo, divulgou uma foto de um corpo estranho, com formato semelhante a um rato morto, dentro de um molho de tomate da marca Fugini.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem, de 46 anos, dirigiu-se a uma delegacia da Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência. Ele relatou que, ao preparar um macarrão, notou a presença de um objeto estranho na embalagem. Após retirá-lo, colocou o corpo estranho de volta no recipiente.
Após o ocorrido, a polícia orientou a vítima a procurar "o distrito policial responsável pela área dos fatos para a apreensão do objeto e requisição de exame pericial do mesmo".
O portal da Rede TV! entrou em contato com a fabricante do molho, a marca Fugini, que afirmou estar à disposição para esclarecer o ocorrido com a maior brevidade possível.
"A Fugini comunica que não recebeu amostras do produto para análise técnica, como parte de seus protocolos internos. A empresa reitera que a produção, envase e fechamento de suas embalagens sachê de molho de tomate é totalmente automatizada", diz um trecho da nota.
A empresa também destacou que o fato não reflete os valores da marca. "Todos os nossos produtos passam por extensivos processos de qualidade e segurança alimentar, em conformidade com as normas regulamentadoras e sob constante auditoria de órgãos competentes", completou.
Confira o posicionamento completo sobre o caso:
"Com relação às notícias e postagens de um morador de São José dos Campos (SP) sobre a presença de um possível 'objeto estranho' em um molho de tomate da marca Fugini, a empresa se coloca à inteira disposição para esclarecer o ocorrido com a maior brevidade possível. A Fugini comunica que não recebeu amostras do produto para análise técnica, como parte de seus protocolos internos.
A empresa reitera que a produção, envase e fechamento de suas embalagens sachê de molho de tomate é totalmente automatizada.
Ainda reforça que, por ser um produto totalmente natural e livre de conservantes, a danificação da embalagem — em virtude do transporte ou armazenamento incorreto do produto — permite a entrada de ar, ocasionando a contaminação e, consequentemente, o possível surgimento de bolor.
A informação divulgada não reflete a qualidade e os padrões rigorosos de controle que aplicamos em todos os nossos produtos. Todos os nossos produtos passam por extensivos processos de qualidade e segurança alimentar, em conformidade com as normas regulamentadoras e sob constante auditoria de órgãos competentes.
Para facilitar o entendimento do público, compartilhamos um release intitulado 'Molhos de tomate: mitos e boatos sobre a categoria no país' (já noticiado em relevantes mídias no Brasil), que esclarece boatos sobre a categoria e reafirma nosso compromisso com a qualidade e a segurança alimentar."
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp