Homem deixa 5 mortos e 41 feridos após atropelamento na Alemanha; veja vídeo
O atentado aconteceu na cidade de Magdeburg durante uma feira de Natal
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Na noite desta sexta-feira (20), um carro em alta velocidade atropelou mais de 70 pessoas durante uma feira de Natal na cidade de Magdeburg, na Alemanha.
Segundo o primeiro-ministro da região e a imprensa local, a região estava lotada de pessoas apreciando as luzes de natal e ao menos cinco morreram, uma delas uma criança, outras 78 ficaram feridas, sendo 41 em estado grave.
“Este é um evento terrível, principalmente agora, nos dias que antecedem o Natal”, disse Reiner Haseloff, primeiro-ministro da região.
O responsável pelo atentado é um médico da Arabia Saudita. Ele já foi preso pela polícia local.
Testemunhas presentes na região revelaram que o carro em alta velocidade dirigiu-se para a multidão, em direção à prefeitura, causando pânico e correria entre os indivíduos.
Veja:
Segundo a agência de notícias AFP, os profissionais da saúde alegam que entre 60 e 80 pessoas ficaram feridas no atropelamento.
O chanceler, Olaf Scholz, disse que a Alemanha deve manter-se unida, onde o ódio não possa tomar conta do país.
“Para mim, é importante que quando um evento tão terrível, horrível acontece, um ataque terrível em que tantas pessoas foram feridas e mortas, quase no aniversário do ataque terrorista na Breitscheidplatz em Berlim, que nós como país permaneçamos juntos e nos unamos”, ressaltou Scholz aos repórteres em Magdeburg.
O ataque terrorista citado pelo chanceler aconteceu na mesma época, em 2016, na praça pública Breitscheidplatz, em Berlim. O atentado deixou 12 mortos.
A cidade de Magdeburg possui cerca de 240 mil habitantes e é a capital do estado de Saxônia-Anhalt.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp