Família é encontrada morta em apartamento em Uberlândia no Dia dos Pais
Casal e filhos se preparavam para ir em almoço na casa de parentes
(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Quatro pessoas da mesma família foram encontradas sem vida em um apartamento em Uberlândia, em Minas Gerais, neste domingo (11).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a família se preparava para ir a um almoço de Dia dos Pais na casa de familiares. Ao notarem a demora dos parentes, o pai de uma das vítimas foi até o apartamento.
As vítimas foram encontradas já sem vida. Entre os mortos estavam um casal, de 33 e 34 anos, um menino de 11 anos e uma adolescente de 15 anos.
A Polícia Civil suspeita que a morte tenha acontecido por intoxicação por monóxido de carbono, que teria vazado de um aquecedor a gás. Com isso, todos os moradores do bloco onde a família morava foram retirados do prédio e a energia elétrica foi desligada. Não houve risco de explosão.
Segundo o Uol, dois familiares dos falecidos precisaram de atendimento médico após passarem mal ao abrir as portas e janelas da casa.
Monóxido de carbono
O monóxido de carbono (CO) é um gás incolor, inodoro e insípido que pode ser bastante perigoso para os seres humanos. Ele é produzido pela queima incompleta de combustíveis fósseis, como carvão, gás, petróleo e madeira. Fontes comuns de monóxido de carbono incluem motores de veículos, aquecedores a gás, lareiras e churrasqueiras.
Quando inalado, o monóxido de carbono pode causar sérios problemas de saúde porque se liga fortemente à hemoglobina no sangue, formando carboxiemoglobina. Isso impede que o oxigênio se ligue adequadamente à hemoglobina e seja transportado para os tecidos do corpo, resultando em sintomas de intoxicação.
Os efeitos da exposição ao monóxido de carbono podem variar de leves a graves, dependendo da concentração do gás e da duração da exposição. Os sintomas iniciais incluem dores de cabeça, tontura, fraqueza, náuseas e confusão. Em níveis mais altos, a exposição pode levar a problemas mais graves, como perda de consciência, danos cerebrais e até morte
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp