EXCLUSIVO: "Quando me viu, disse: pai, pai, me ajuda!", relata pai de estudante de medicina morto por PM
Policial é indiciado por homicídio doloso após o ocorrido
(Foto: RedeTV!)
Júlio César, pai do estudante de medicina morto por policiais militares durante uma abordagem na quarta-feira (20), concedeu uma entrevista exclusiva à RedeTV! Ele relatou a angústia ao encontrar o filho naquela situação e a reação que teve naquele momento crucial.
O RedeTV News entrevistou com exclusividade o pai de Marco Aurélio Cárdenas Acosta, que morreu na região da Vila Mariana, em São Paulo.
"Fui até lá, cheguei, corri pelo Pronto Socorro como médico. Falei: 'Deixe-me entrar'. Com dificuldade, consegui. Quando entrei na emergência, vi meu filho ainda vivo, reclamando, e, quando me viu, disse: 'Pai, pai, me ajuda!'", contou Júlio César.
Ele afirmou não acreditar na versão de que teria havido um desentendimento entre o filho e a mulher que o acompanhava no quarto de hotel.
"Sabe quem veio até agora saber? Ninguém. Nenhuma autoridade se aproximou para dizer isso. E o que estão fazendo? Inventando informações, algumas publicações, criando um ambiente de que teve discussão", desabafou.
Nas imagens de segurança, o estudante aparece sem camisa passando ao lado de uma viatura parada no semáforo. Ele faz um gesto com a mão em direção ao retrovisor. Em seguida, um policial desce do veículo e inicia uma perseguição até o hotel.
Outras imagens de segurança, desta vez no hotel, mostram que o policial militar Augusto efetuou o disparo logo após o PM Prado dar um pontapé no estudante.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp