Ex-vereador de cidade do Ceará morre após ser atacado por abelhas
Francisco Eudes Alves Gomes, de 70 anos, sofreu um choque anafilático por conta da picadas dos insetos
(Foto: Arquivo Pessoal)
Um ex-vereador da cidade de Tianguá, município do estado do Ceará, morreu nesta quinta-feira (09) após ser atacado por dezenas de abelhas em seu sítio localizado na zona rural da cidade. De acordo com familiares ouvidos pelo G1, Francisco Eudes Alves Gomes, de 70 anos, conhecido como Eudim, tinha ido à sua propriedade para fazer a limpeza de um terreno que seria usado para agricultura.
Ao fazer essa limpeza, com o uso de máquina própria para o serviço, Eudim teria atingido uma árvore que possuía uma colmeia de abelhas e sido atacado pelos insetos. Imagens captadas no local, mostram o ex-vereador tentando tirar as abelhas do corpo enquanto caminha. Eudim chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tianguá, onde recebeu atendimento de urgência, mas não resistiu.
Segundo os familiares, o ex-vereador teve um choque anafilático devido ao volume de picadas. As abelhas liberam uma substância chamada apitoxina nas picadas que causa esse tipo de enfermidade em grandes quantidades, independente da pessoa ser alérgica ou não.
Eudim foi vereador de Tianguá por quatro mandatos não consecutivos, sendo o último entre os anos de 2013 e 2016. A Prefeitura do município lamentou a morte do ex-parlamentar.
"Neste momento de luto, prestamos e registramos nossas mais sinceras condolências e solidariedade a todos os familiares e amigos. Que eles possam ter conforto e força para superar esse momento de dor", disse a prefeitura.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp