Ex-participante do Masterchef preso por suspeita de estupro diz que a vítima de 12 anos mentiu a idade
O cozinheiro negou o crime e afirmou que conheceu a jovem por um aplicativo de namoro
(Foto:Reprodução/Band)
O ex-participante do Masterchef Jason de Souza Junior, preso por suspeita de estuprar uma menina de 12 anos, negou ter cometido o crime e afirmou que a jovem mentiu sobre sua idade. O caso ocorreu na terça-feira (31), em Florianópolis.
Por meio de uma nota divulgada à imprensa, os advogados do cozinheiro afirmaram que o suspeito e a vítima se conheceram em um aplicativo de relacionamento, e ainda revelaram que as acusações se basearam apenas no depoimento da mãe da menina.
"A defesa de Jason de Souza Júnior, ex-participante do programa MasterChef Brasil, vem a público esclarecer que ele nega as acusações e está colaborando com as autoridades. Jason conheceu a suposta vítima por meio de um aplicativo de namoro, onde ela informava em seu perfil uma idade superior à que realmente tinha", diz trecho da nota divulgada.
"Até o momento, a suposta vítima não foi formalmente ouvida, e a denúncia foi baseada apenas no relato de sua mãe. A defesa está pedindo ao juízo diligências complementares, incluindo a análise das interações anteriores entre as partes, que podem trazer uma nova perspectiva ao caso", concluiu.
Conforme informado pela Justiça de Santa Catarina ao G1, Jason passou por uma audiência de custódia nesta quinta-feira (2), e sua prisão em flagrante foi convertida para preventiva.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp