Drones foram abatidos pela PF após virarem ameaças durante a cúpula do G20
Ao todo, oito drones foram derrubados durante o evento no Rio de Janeiro
(Foto: Agência Brasil)
Durante a cúpula do G20 realizada no Rio de Janeiro, com a presença de líderes das 20 maiores economias do mundo, a Polícia Federal (PF) abateu cerca de oito drones que tentaram invadir o evento, cuja segurança foi intensificada.
A reunião entre os líderes do G20 começou nesta segunda-feira (18) e termina nesta terça-feira (19). As medidas de segurança foram reforçadas após a explosão de um artefato ocorrido em Brasília, na Praça dos Três Poderes, em um ataque realizado por um homem armado com explosivos.
O chefe de Proteção à Pessoa da PF, Alexsander Castro de Oliveira, informou ao jornal ‘O Globo’ que o controle aéreo está extremamente rigoroso. Locais como o Museu de Arte Moderna (MAM), a Marina da Glória e os aeroportos Santos Dumont e Galeão estão sob restrições severas.
Além do monitoramento aéreo, outras medidas de segurança estão em vigor, incluindo um perímetro de proteção de 8 km, barreiras de segurança nos hotéis onde os presidentes estão hospedados, e a mobilização de agentes especializados em desarmamento de bombas, entre outras ações preventivas.
Essas medidas têm como principal objetivo garantir a segurança dos líderes globais e das delegações presentes na cúpula do G20.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp