Dono de Porsche bebeu "alguns drinks" antes de acidente que matou motorista de aplicativo, diz testemunha
Namorada de Marcus Vinicius Machado Rocha, passageiro da Porsche, relata como a batida aconteceu
(Foto: Reprodução/RedeTV!)
Uma nova testemunha afirmou que o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho havia ingerido bebida alcóolica antes de bater sua Porsche contra o carro do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana e ocasionar sua morte, na madrugada do último domingo (31), na Zona Leste, em São Paulo.
Em um depoimento prestado na quarta-feira (3) no 30º Distrito Policial (DP) a namorada de Marcus Vinicius Machado Rocha, amigo de Fernando que estava no banco passageiro da Porsche, revelou que o empresário teria ingerido álcool em um restaurante onde jantaram pouco antes de combinaram de ir até a casa de pôquer. Já no local, a depoente alegou que não viu ele e o namorado beberem.
Por volta das 2h de domingo, quando deixaram a casa de jogos, a depoente relatou que o grupo teria percebido Fernando estava um pouco alterado. A namorada do empresário teria, então, iniciando uma discussão para que ele não dirigisse.
Como não chegaram em um acordo, Marcus teria topado ir no carro com o amigo para que o dono da Porsche "não fizesse nada de errado".
O combinado seria deixar Fernando em casa primeiro e depois cada um seguir para sua respectiva residência. Saíram então em dois carros: o primeiro onde os dois jovens estavam e o segundo com as namoradas.
Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia Civil mostram esse momento.
Segundo a jovem, Fernando dirigia devagar até que resolveu acelerar e ela perdeu o carro de vista. Ao perceber que o empresário tomou o rumo oposto ao de casa, ela ligou para o namorado, que a "atendeu com voz muito fraca, dizendo que haviam sofrido um acidente".
Ao chegarem no local da batida, as mulheres se depararam com Fernando deixando o veículo e sentando no chão em estado de choque. Segundo a depoente, ela ainda tentou ajudar outras pessoas no socorro de Ornaldo, iluminando o veículo com a luz de seu celular. Em seguida, uma ambulância dos Bombeiros o socorreu.
Logo depois, apareceu a mãe do motorista do Porsche, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou e levou Marcus.
Uma segunda testemunha, que estava trafegando pela Avenida Salim Farah Maluf no momento no impacto, afirmou que "em nenhum momento os ocupantes do veículo Porsche, ou as garotas que chegaram para dar apoio aos mesmos ou a mulher que veio a saber se a genitora do condutor da Porsche, prestaram qualquer tipo de atenção ou socorro para a vítima do Renault/Sandero."
Veja também!
- Bilionária mais jovem do mundo é brasileira e ganha em média R$ 760 mil por dia desde que nasceu
- Brasil supera 1 mil mortes por dengue este ano
- Brasil passa a exigir visto de turistas da Austrália, Canadá e dos EUA
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: