Dino afirma que câmeras nos uniformes dos policiais devem esclarecer mortes na Baixada Santista
"Imagens das câmeras vão conseguir demonstrar se houve aquilo que o governo do estado tem informado", destacou o ministro
(Foto: Agência Brasil)
Com as mortes causadas durante a Operação Escudo, no litoral de São Paulo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirma que as câmeras nos uniformes dos policiais devem ajudar a esclarecer se houve descumprimento da lei.
“As imagens das câmeras vão conseguir demonstrar se houve aquilo que o governo do estado tem informado, ou seja, reação a ataques, ou se houve de fato descumprimento da lei”, afirmou Dino durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (31).
O ministro disse as câmeras instaladas nos uniformes dos policiais serão fundamentais para esclarecer o que houve na ação policial na Baixada Santista. “Fundamental é garantir que haja essa investigação independente no estado de São Paulo, e não tenho dúvida que as imagens das câmeras são fundamentais para esclarecimento do fato. Essa providência, com certeza, as autoridades de SP vão tomar, e nós, do governo federal, estamos acompanhando. Não podemos, no momento, fazer nenhum tipo de intervenção no estado, ou qualquer tipo de presunção”, completou.
Na manhã desta segunda, o governador do estado, Tarcísio Freitas, destacou que a força policial não deixará agressões aos policiais impunes. Não é possível que o bandido, que o crime possa agredir um policial e sair impunemente, então nós vamos investigar, nós vamos prender, nós vamos apresentar à Justiça, nós vamos levar ao banco dos réus. Foi isso exatamente que foi feito nesse fim de semana. Estou extremamente satisfeito com a ação da polícia”, disse em coletiva de imprensa.