Criança de 2 anos desaparece após ser levada por enchente no Paraná
Estado enfrentou chuvas de 84,2 milímetros em menos de 24 horas
(Foto: Reprodução/Defesa Civil do Paraná)
Uma criança de 2 anos sumiu após ser levada por uma enxurrada na madrugada desta quinta-feira (7), em General Carneiro, no Sul do Paraná. De acordo com informações do governo, cerca de 60 pessoas, incluindo bombeiros e funcionários da prefeitura, seguem realizando buscas nos rios Torino e Jangada.
"Dentre as ocorrências que entraram, houve uma relacionada a uma criança de 2 anos, que havia sido levada pela água quando a água atravessou uma casa de madeira. Esta situação mantém a equipe empenhada na busca de pessoa, pelas margens do pequeno rio que atravessa a cidade", afirmam os bombeiros.
Além da criança desaparecida, outras ocorrências foram registradas e estima-se que ao menos 200 pessoas tiveram que deixar suas casas devido à situação em que a cidade se encontra.
Profissionais da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) estão atuando em conjunto para atender às vítimas.
“A expectativa é de que o nível da água continue a descer rapidamente nas próximas horas. Caso contrário, a Força-Tarefa já está de prontidão para se juntar aos trabalhos no município e nas áreas adjacentes”, afirmou o comandante-geral do CBMPR, coronel Manoel Vasco, sobre os moradores e o desaparecimento da criança.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp